top of page

Música/Cultura - Resumo pessoal

Trabalhar com cultura, eventos e música, principalmente, está no meu ADN. Desde os tempos de escola, nos anos 2000, a produzir festivais de bandas independentes - principalmente para divulgar a banda de rock a qual era vocalista - até os dias atuais, estive em algumas posições e funções em espetáculos na vida: no palco, a tocar com minha banda; na técnica no audiovisual, a gravar e também transmitir concertos em direto, finalmente, na produção cultural de eventos, somando pra fazer o show acontecer.


No início da adolescência, em uma cidade que respira arte - o Rio de Janeiro - descobri meu maior e mais prazeroso hobby. Daí, fui percebendo que cada vez mais me aproximava desse meio, acabando por me formar em Publicidade, talvez o curso que mais se aproximava de arte e do corporativo, na minha percepção da época.


Ter uma banda é fundamental pra qualquer pessoa absorver a importância do trabalho em equipe: todos precisam estar alinhados, no ritmo, acreditando no que estão fazendo e entregando a música, paixão, sentimentos e sensações em composições e linguagem corporal.


Com ímpeto e desejo de fazer acontecer, num cenário underground com poucos lugares para o rock, decidi começar a produzir e participar da produção de diversos festivais para criar estes espaços para cultura - e para minha banda - Nuggets!. Detalhe: na época, éramos uma das poucas bandas que já tinha logotipo, site, stand de merchandising com CD, camisas e adesivos em shows.

A paixão pelo marketing já estava lá.


Nesse vídeo antigo abaixo, em 2006, em uma época que não era lá muito fácil gravar áudio ou vídeo, um registro pessoal de uma das apresentações empolgadas da época.

Após este período, lançamos um CD físico, na qual fui co-autor de algumas das músicas - e agora, disponível no digital.

Depois do fim da banda, co-compus o hino de uma das principais instituições de educação do Brasil (cantado semanalmente em todas as unidades). Logo depois, segui meu caminho na fundação da Nova Comunicação e da Produza!.

Esta última, quase 100% focada em produção audiovisual e cultural. Fui diretor técnico e coordenador de mais de 50 transmissões live em períodos de pandemia, produtor em gravações de concertos musicais em casas de espetáculos, como Casa da Música e Coliseu do Porto e hotéis como Six Senses, Douro 41, Quinta do Vallado, fui responsável pelo marketing e produção de eventos da empresa e também contacto e aproximação com diversos artistas, em Portugal, os quais tenho imensa admiração.


Mais recentemente, para reativar o meu maior hobby, participei de um projeto musical "Marielena" para um festival local:



Comentários


bottom of page